Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim, cidade de Portugal, está desde épocas pré-romanas ligada ao mar, nomeadamente comércio marítimo e pesca, devido a estar localizada num dos melhores portos naturais portugueses. Éconsiderada uma cidade histórica, de raiz piscatória, campestre e burguesa, onde artefactos de períodos distintos da história se misturam e se sobrepõem.

Cidade à Beira Mar

A cidade da Póvoa de Varzim é uma reconhecida praia balnear desde há três séculos, das mais populares no Norte de Portugal.

Situa-se a 28 km do Porto, o que beneficia em localização e ainda proximidade de outras cidades tais como Braga, Guimarães, Ponte de Lima, Viana do Castelo, entre outras.

Possui uma identidade cultural própria, quer pelas suas belíssimas praias, quer pelas suas tradições, festas e uma rica gastronomia piscatória.

Intitula se como uma «cidade de Lazer» pelos seus espaços culturais, restaurantes, cafés / esplanadas a beira mar, bairros de pescadores, monumentos, Casino e ainda diversas infra estruturas direcionadas para o desporto.